sábado, 23 de outubro de 2010

Eternidade.



Eternidade é um conceito filosófico que se refere no sentido comum ao tempo infinito; ou ainda algo que não pode ser medido pelo tempo, porquanto transcende o tempo. Se entendermos o tempo como duração com alterações, sucessão de momentos, a Eternidade é uma duração sem alterações ou sucessões.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010



Você não sabe que eu continuo de braços dados com você?


É assim que funciona: Parece um pouco pior do que quando dirigimos nosso carro funerário. Bem pelo meio daquela multidão gritando. Enquanto ríamos daquela tempestade. Até que sejamos só ossos... Até que ficasse tão morno... Que nenhum de nós conseguisse dormir. Então todo o isopor começou a derreter. Nós tentamos encontrar algumas palavras pra ajudar na decadência, mas nenhuma delas estava em casa.


Certas horas eu bem que queria correr, correr para o meio do nada. Apenas correr e correr, tentar encontrar qualquer coisa que estivesse lá e ninguém nunca tivesse encontrado. Muitas vezes eu penso que eu sonho demais com coisas impossíveis, mas pra dizer a verdade, a vida seria muito chata de eu não conseguisse dar asas a minha imaginação. Às vezes é preciso de um pouco de paciência pra acreditar que algumas coisas vão dar certo, e quando não dão, não custa nada fantasiar como teria acontecido. Qual o problema de pensar nessas coisas? Machuca, sim, isso machuca. Mas o bom é quando se pega sorrindo por apenas imaginar como aquilo seria bom se tivesse acontecido. Às vezes isso é tudo que nos conforta.


If i could be who you wanted.
If i could be who you wanted all the time.
All the time...

segunda-feira, 18 de outubro de 2010



Ninguém ri de Deus em um hospital. Ninguém ri de Deus em uma guerra. Ninguém está rindo de Deus quando está morrendo de fome, congelando ou muito pobre. Ninguém ri de Deus quando o médico liga depois de alguns exames rotineiros. Ninguém está rindo de Deus, quando já é muito tarde e é a sua criança que não voltou da festa ainda. Ninguém ri de Deus quando o avião começa a tremer incontrolavelmente. Ninguém ri de Deus quando vêem que a pessoa que eles amam está lado a lado com outra pessoa e eles esperam estar enganados. Ninguém ri de Deus quando a polícia bate à sua porta. E eles dizem: tenho más notícias, senhor. Ninguém está rindo de Deus quando há fome, incêndio ou inundação. Mas Deus pode ser engraçado em um coquetel quando você ouve uma tremenda piada sobre ele. Ou quando os loucos dizem que ele nos odeia, e eles estão com o rosto tão vermelho que você acha que eles vão engasgar. Deus pode ser engraçado quando dizem que ele pode te dar muito dinheiro se você orar do jeito certo.

Laughing With - Regina Spektor


Talvez eu não saiba dizer quem eu sou, afinal, eu já mudei tantas vezes que chego a ter um pouco de medo de pensar sobre mim e sobre as coisas que tem acontecido para eu mudar cada vez mais. Cada um pode dizer o que quiser sobre eu ser uma coisa e outra... A opinião dos outros também conta. Entre uns comentários aqui e uns ali, vão se formando um texto no qual eu me encontro perfeitamente, como se estivesse sido feito pra mim. É algo que eu não posso explicar, eu não consigo por mais que eu tente. Eu não sei dizer quem sou.