quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Eu só não sabia que dóia tanto esperar por alguém que você sabe que jamais virá novamente. E que pela culpa ter sido sua, você não saberia se discutia a resposta ou se tentava dar um jeito de cair fora daquela história. Mas na verdade, você só deseja com todas as suas forças que tudo fosse como antes e que aquela velha história de amor não fosse mais tão velha... Ainda fosse a mesma, a de sempre, a do para sempre juntos. É aí que você descobre que o tempo não volta, as pessoas mudam e realmente acabam achando outras pessoas especiais para nos substituir. Só que essas pessoas se tornam tão presentes e acabam se tornando mais que aquele alguém para tapar o enorme buraco que deixaram dentro dele. Sabe, eu só queria que você soubesse... Teu lugar ainda está aqui, esperando você.


Te amarei até meu coração parar de bater.
E mesmo depois de todas as coisas, ela continua com o mesmo sentimento dentro do peito. Do que mesmo poderia continuar achando, se não pode existir mais nenhuma esperança? Mas o coração ainda bate, e por mais que saiba que não vai acontecer, continuava acreditando firmemente que algum dia ele iria notar a presença dela no mesmo lugar.
Acreditava. Acreditava que um dia fosse chegar qualquer coisa, por menor que fosse, mas deixava o sentimento seguir em frente. Só que não sabia que a verdade estava logo na frente dela, ela só precisava enxergar. Será que não via por não querer? Ou não via por estar tão cega diante do amor que sentia por ele? Talvez fossem os dois, ninguém nunca vai saber. Mas ela sabe o que sentia por dentro, e sabia também que ele nunca iria sentir o mesmo. Pois o mesmo lugar que ele ocupava nela, outro alguém ocupava o mesmo dentro dele. E que esse alguém já estaria o roubando em todos os sentidos. Seguia em frente, acreditando que algum dia, tudo isso mudasse e de alguma forma, acabasse sendo ela que ocupasse o lugar dentro dele. Uma verdade tão esperada, só que tão impossível. Ela sabia, ela só sabia e acreditava o tempo todo.
E quando não existe alguém pra lembrar e dizer que gosta do teu sorriso pela manhã? Deve ser quando você percebe que está tão sozinho e precisa de pelo menos um oi de alguém que você acha especial. Não por interesse, mas pelo prazer de saber que alguém pelo menos se importa. Por mais que eu negue e diga que não preciso de ninguém, na verdade, eu preciso sim. Eu preciso dos meus amigos, dos meus pais, dos meus tios, eu preciso de muita gente. A gente não consegue mesmo viver bem sozinho, não é mesmo? Todos sabem disso. E não deveriam se envergonhar de dever a sua vida toda ou quase toda aos amigos que sempre estiveram do nosso lado quando precisamos. Obrigada por existirem, obrigada por um dia vocês terem tido um tempinho que não existia, apenas para me dar atenção. Obrigada!
Uma verdade sobre o amor: Ele realmente é cego. Não enxerga os defeitos, os erros, tudo de ruim que esse alguém, no qual você ama fez com você. Talvez seja apenas uma projeção, ele quer que você a ame sem defeitos para depois te mostrar quem ela realmente é. E se depois de saber toda a verdade, você decide se continua na mesma ou vai embora. Mas não é bem assim, você só consegue cair na real quando essa pessoa realmente te decepciona. Então irá ver tudo o que te fez passar, em vão e saberá que não deve mais valer a pena fazer o que fez por ela. E sim, deixa tudo ir embora devagar... Até que não reste mais nada. O amor não dura, não é eterno e nem bonito. Quer dizer, por algum tempo. Depois, ele se torna apenas um assunto do qual as pessoas não gostam muito de falar.
Deixarei aqui todo o vazio. Mas deixarei também que os meus ouvidos escutem as palavras que você nunca disse.
“Você é tão errado e cheio de estragos. E me peguei olhando pra tudo isso e amando tanto, tanto, tanto.”